quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Visual ReportX .NET

Já tem algum tempo que estou trabalhando na versão do VRX.Net.

Adiei várias vezes e também iniciei e joguei fora algumas tentativas logo que comecei a conhecer a plataforma .Net. 

Decidi então trabalhar em um projeto open source para a versão de forma que pudesse disponibilizar uma versão de forma mais rápida, mesmo sem todos os recursos, e ao mesmo tempo permitir que os usuários com perfil mais avançado pudessem evoluir o projeto com suas próprias necessidades.

Dessa forma, após alguns meses desenvolvendo a carcaça e as rotinas básicas do componente, cheguei numa solução que acredito ser um bom ponta-pé inicial para quem deseja ter uma ferramenta leve, open source e o mais importante FREE! :)

Fiz o upload do projeto no Github com os componentes e nela também existe um projeto de exemplo para poder verificar as funcionalidades.


Essa versão ainda é inicial e não está otimizada, mas com o tempo vou evoluir. Quem quiser brincar com o código ou até mesmo fazer algo específico fique a vontade para fazer um fork do projeto. 

Apenas peço que observem a licença de uso que estou usando que é a MIT.

Quem quiser colaborar com o projeto através de doação voluntária, pode fazer através de uma Doação no Paypal

Um comentário:

  1. Boa Tarde!!!!

    Utilizo sua ferramenta ha alguns anos e acho ela muito pratica, estou migrando de vb6 para C# 2017, vi seu projeto .NET e vi que ele é de 2015, ainda esta ativo tem compatibilidade com o C# 2017 ou tem outra versão paga que funcione.

    desde já grato

    Joel Junior

    ResponderExcluir